Publicado por: Érika'Letícia | 08/12/2010

Amoour

ooe amores, como já ta no final de ano, férias e tal’z, época de beijar muitooooo (66′ mais na hora que alguem fala ” I LOVE YOU” vocêe vai no céeu e volta, mais na maioria das vezes você acaba ferido ;/  ENTÃAAO, antes de ouvir RAAAWR [/euamovocêemdinousaaures\  e acreditaar, lembre ” NEM SEMPRE É VERDADE”.

–   De onde vem o nome amor?

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na lingua  portuguesa. Pode significar afeição,compaixão, misericordia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

– Caracteristicas do amor:

Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim. O grego possui outras palavras para amor, cada qual denotando um sentido específico. No latim encontramos amor, dilectio, charitas, bem como Eros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.

Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.

cheiroow :}

T’M

OBS: ficou sem foto, por que a net tá muito ruim e eu não queria postar depois.




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: