Publicado por: Érika'Letícia | 07/02/2011

Coulrofobia

ooi caros internelespectadores, kkkkkk’
how are you ?


você provavelmente deve ter assistido o BBB ontem. Então, ontem tava mostrando algumas coisas da festa de sábado e tal’z. Qual era o tema da festa ? Lembra ? Circo. O que o Brasil inteiro acabou descobrindo foi que a Janaína, tem medo de palhaços. Tá que isso é meio constrangedor, principalmente pra pessoas da idade dela, mas é uma fobia gente. O que nós podemos fazer ? Nada né ? Pzée. O Bial até falou sobre essa doença e tal’z. E eu como sou muita curiosa, resolvi pesquisar,e PÁ, adivinha? Compartilhar com vocês, os leitores mais lindos do MUNDO inteirinho. Tá, chega de babação de ovo. Vamos ao que interessa.

Coulrofobia
é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um palhaço, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia. Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, “os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea”.

Como exemplos, temos o personagem Billy, do desenho animado As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy; a personagem Velma, do desenho animado Scooby Doo, que declara o medo de palhaços no episódio em que o grupo deve enfrentar um vilão disfarçado de palhaço e ela se recusa a participar do caso inventado desculpas, como trabalhos de faculdade; Ben de Ben 10 ,Cory de As Visões da Raven, Chuckie de Rugrats, Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris, Sam Winchester da serie Supernatural, Seeley Booth, da série Bones e Wakko Warner dos Animaniacs; Kramer, da série Seinfeld.

Ah, confere aí o vídeo da cena lá. Caso você não tenha visto.

and is just it. kiss :*


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: